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Nintendo Switch sob análise de 10 organizações

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A DECO, em conjunto com outras nove organizações europeias de consumidores, alerta os consumidores em Portugal para alguns problemas encontrados nos comandos da consola Nintendo Switch, apelando a todos os utilizadores que, já tendo encontrado falhas nestes equipamentos, nos façam chegar o seu testemunho.

A Nintendo Switch entrou no mercado europeu em Março de 2017 e logo após o seu lançamento, foi denunciado um problema técnico recorrente com seus comandos, que se tornou conhecido como “Joy-Con Drift”. Esse problema resulta no movimento dos personagens do jogo sem que o jogador toque no comando, tornando difícil ou mesmo impossível utilizar a consola.

Foram já vendidas mais de 68 milhões de unidades da consola Nintendo Switch em todo o mundo, muitas das quais para consumidores na Europa. Em Portugal, a DECO recebeu já algumas reclamações, mas acredita que o número de consumidores lesados seja muito superior.

Assim, juntamente com outras associações de consumidores de França, Bélgica, Holanda, Itália, Noruega, Eslováquia, Eslovênia e Grécia, todas membros do BEUC (The European Consumer Organisation), a DECO pede que os  consumidores prejudicados contactem a entidade, para garantir que todos consumidores europeus vêm os seus direitos respeitados.

“Lançamos hoje este apelo aos consumidores com problemas persistentes com a consola Nintendo para nos fazerem chegar o seu testemunho e experiência com este equipamento para conseguirmos agir e defender melhor os seus direitos e interesses. Sabemos que noutros países europeus muitos consumidores estão insatisfeitos com a curta durabilidades destas consolas e com a falta de opções de reparação, sendo obrigados a fazer substituições caras”, afirma a directora-geral da DECO, Ana Tapadinhas.

A entidade apela ainda ao preenchimento de um questionário, disponível nas páginas de facebook e Twitter 'DECO Associação' , uma forma de "lutar por produtos de consumo mais duráveis, e com soluções adequadas de reparação".

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