Movimento Democrático de Mulheres debate cancro da mama
Iniciativa realiza-se esta sexta-feira, 11 de Dezembro, na Galeria Anjos Teixeira.
O Movimento Democrático de Mulheres da Madeira (MDM-Madeira) realiza esta sexta-feira, 11 de Dezembro, uma iniciativa alusiva ao cancro da mama que junta quatro intervenções sob o ponto visto da sua expressão clínica e diagnóstica, passando pelos cuidados de saúde primários, mas também com uma exposição sobre o seu aspecto emocional e psicológico.
A médica Marília Gonçalves, a enfermeira Márcia Alves, a psicóloga Luísa Santos e o tatuador de mamas de mulheres mastectomizadas,Nelson Caires, serão os oradores da iniciativa agendada para as 18h30, na Galeria Anjos Teixeira.
O cancro da mama é, a nível mundial, o cancro que mais acomete as mulheres e é diagnosticado anualmente a dois milhões de mulheres, podendo vir a afectar cerca de 10% das mulheres mundiais. Mas é também devido a esta incidência alta que o tratamento desta doença tem evoluído, mais do que em qualquer outro tipo de cancro.
Este encontro pretende transmitir uma mensagem de esperança para todos, doentes e respectivos familiares, que sofrem desta doença.