Chuva torrencial deixa Freguesia de São Jorge alagada
Além das várias derrocadas e inundações, um relâmpago causou danos em equipamentos
Depois de um final de madrugada de chuva muito intensa, a Freguesia de São Jorge, Concelho de Santana, ‘acordou’ neste dia de Natal com várias estradas alagadas e muitas derrocadas, além de algumas casas também inundadas.
A Câmara Municipal de Santana tem já no terreno duas máquinas a limpar os muitos detritos arrastados. Juntamente com a forte precipitação que começou a cair a partir do meio da madrugada e que até às 11 horas, na estação meteorológica da Ponta de São Jorge, registava um acumulado de 58,2 litros por metro quadrado (mm), sendo que a quase totalidade desta carga de água que ficou a menos de 2 mm atingir risco extremo (aviso vermelho) caiu em apenas 2 horas (entre as 04.30 e as 06:30). Além da intensa precipitação, consequência da forte trovoada registada especialmente sobre a costa Norte, a queda de um raio em terra, mais do que o estrondo que assustou a população, causou danos em equipamentos electrónicos.
Além destes dois factores climáticos, o vento também sopra forte em São Jorge, sendo que às 11 horas foi registada rajada de até 82 km/h.
“Para o que choveu, até poderia ter sido pior. Agora o problema é o vento”, revelou há instantes o presidente da Câmara, Dinarte Fernandes.
Andreína Ferreira , 25 Dezembro 2020 - 10:06
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo