Juíza nega ao Governo Regional poder para decidir crime de desobediência
Mulher acusada de ter furado o confinamento obrigatório imposto aos viajantes livrou-se de ir a julgamento. Tribunal entende que o executivo madeirense não tem competência para definir a natureza do crime.
É esta a notícia que faz a manchete da edição de hoje do nosso matutino.
O corte de árvores é quatro vezes maior nos terrenos privados, é este o título que marca a foto da primeira página do DIÁRIO. Por cada licença concedida em 2020, foram abatidas 37 em propriedade particular. Comerciantes dizem que ficou mais caro vender pinheiros.
Já a ‘Noite do Mercado’ marcada para hoje terá controlo à entrada e acaba cedo no Funchal.
Destaque ainda para a ARAE que instaurou 160 processos desde Julho. Fiscalização promete estar atenta aos mercados de Natal. É noticia ainda o maior centro comercial que garante que “vai além” do exigido nas regras sanitárias.
Ainda em questões relacionadas com a pandemia, os ‘combatentes’ da covid-19 são prioritários no plano de vacinação que será hoje apresentado. Há a reportar 42 novos casos de covid-19, na Região.
No espaço entrevista arquitecto Paulo David afirma que falta desenhar o chão da cidade.
“É uma ilusão estar a pensar só em recuperar edifícios”, diz o arquitecto.
Nota final para o Governo que irá abrir 98 vagas de emprego.
Tudo isto para ler e muito mais com o seu DIÁRIO de Notícias no dia de hoje.
Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt para saber o que se passa na região, no país e no mundo.