Coronavírus Madeira

Supermercados da Madeira apertam medidas de controlo sanitário

None

Alguns supermercados da Madeira já estão a implementar medidas mais apertadas no controlo de acesso aos espaços comerciais tendo em vista a prevenção do contágio da Covid-19, depois de o presidente do Governo Regional ter ameaçado, ontem, multar e encerrar as superfícies que não cumprirem com as normas sanitárias em vigor.

É o caso do supermercado Pingo Doce, situado na Rua do Ribeirinho de Baixo, no Funchal, integrado no centro comercial Anadia Shopping. Na manhã desta terça-feira, dezenas de clientes foram surpreendidos com alterações no acesso àquele espaço que é um dos supermercados do Grupo Jerónimo Martins que mais movimento regista em todo o país.

Um elemento da segurança do estabelecimento foi posicionado à entrada do supermercado, a controlar o acesso de pessoas, de acordo com a lotação do espaço e retomando a medição individual de temperatura.

Para o efeito, os clientes têm de aguardar a vez, formando uma fila indiana que chega a estender-se até à rua, conforme o DIÁRIO constatou esta manhã.

A cerca de 50 metros, no supermercado Continente, na Rua do Seminário, foram reforçados os dispensadores de álcool gel nas entradas e saídas da superfície comerciais.

Miguel Albuquerque ameaçou ontem, na conferência sobre o estado da pandemia na Madeira, encerrar os centros comerciais e os supermercados que não cumprirem as regras de saúde pública que estão em vigor.

O presidente do Governo Regional criticou as grandes concentrações de pessoas verificadas nas grandes superfícies no Funchal, nomeadamente centros comerciais e supermercados, no passado domingo, pelo que deixou "um último aviso" aos responsáveis.

Albuquerque ameaça fechar espaços comerciais que não cumpram regras

Diário do Jantar com os destaques noticiosos desta tarde

Jorge Freitas Sousa , 21 Dezembro 2020 - 20:00

"É intolerável o que aconteceu", sublinhou, anunciando que a manter-se haverá aplicação de multas e mesmo a possibilidade de ordem para encerrar estes espaços. "A partir de hoje, vai entrar na ordem".

Fechar Menu