Arrancou interrogatório do homem que atropelou mortalmente cinco pessoas na Alemanha
A polícia alemã comunicou hoje que o homem que atropelou mortalmente cinco pessoas, incluindo um bebé, ao conduzir um veículo numa zona pedonal na cidade de Trier, quinta-feira, começou a ser interrogado.
As autoridades da cidade do sudoeste da Alemanha ainda não forneceram detalhes sobre o interrogatório que decorreu na manhã desta quarta-feira.
O homem, identificado como um cidadão de Trier de 51 anos, foi preso no local dos atropelamentos na terça-feira tendo sido de imediato conduzido a um juiz.
De acordo com informações divulgadas, o homem está a ser examinado por psiquiatras mas os resultados são desconhecidos.
O suspeito, não identificado, em cumprimento pelas leis sobre privacidade alemãs, não tem residência fixa e vivia num Land Rover que um amigo lhe tinha emprestado e que foi usado no ataque.
Na conferência de imprensa de terça-feira as autoridades afirmaram que "não tinham indicações sobre ligações a terrorismo ou motivações políticas ou religiosas" por parte do atacante.
Na altura, a polícia disse ainda que o suspeito tinha consumido uma quantidade "não insignificante" de álcool antes do ataque.
Além das cinco vítimas mortais, outras cinco pessoas continuam hospitalizadas com ferimentos graves e seis pessoas com ferimentos ligeiros.
A quinta vítima mortal morreu na terça-feira no hospital para onde foi conduzida após o ataque.
Um bebé de nove meses morreu no momento do atropelamento estando a mãe hospitalizada.