PUB
PUB
Orçamento Regional Madeira

PCP vê Albuquerque como comandante de um Titanic “rumo ao desastre”

None

O deputado do PCP Ricardo Lume comparou, esta tarde, a postura do Governo Regional na discussão do Orçamento para 2021 com a viagem do Titanic “rumo ao desastre”.

“Se estivéssemos todos no mesmo barco, o comandante seria o Presidente do Governo Regional e o primeiro imediato seria o vice-presidente, ambos com uma visão sobre a realidade regional digna do ‘Míster Magoo’, que mesmo perante a ponta do iceberg do tamanho de uma pandemia, não desvia o seu rumo. O desfecho deste filme está à vista! É por isso que o  Orçamento Regional  continua ao serviço dos mesmos do costume, da aristocracia do PSD e CDS, que no referido barco vão na primeira classe, muito bem agarrados aos coletes e aos botes salva-vidas”, descreveu o representante comunista, que prosseguiu a sua comparação: “Enquanto isto acontece, o comandante do barco manda dar música aos ocupantes da segunda e terceira classe, ou seja, aos micro e pequenos empresários, aos trabalhadores e ao povo. Música para distrair, com o objectivo de dar a ilusão de que os problemas resultantes das opões do referido comandante não são tão graves. O comandante prefere tocar piano, para fazer de conta que tudo está sob controlo”.

PUB
Advertisement

Por fim, Ricardo Lume apontou as propostas de alteração ao Orçamento Regional, como os apoios aos pensionistas e às famílias, as medidas na área da saúde e para a renegociação da dívida. A grande maioria dessas propostas foram chumbadas pela maioria PSD.

Fechar Menu

Podcasts

×