Madeira

PSP censura atitude dos jovens que treparam árvore de Natal no Funchal

Força policial garante ao DIÁRIO que não presenciou os factos, nem houve, no momento, qualquer denúncia

A Polícia de Segurança Pública (PSP) censurou a atitude de dois jovens que, na última noite, treparam a árvore de Natal instalada na Praça do Povo, no Funchal.

"São naturalmente de censurar, pois além de mostrarem falta de civismo, podem causar danos nas iluminações de Natal, e colocam em risco a vida e a integridade física dos próprios e de terceiros", alerta a força policial em resposta ao DIÁRIO, solicitando à população que informe a PSP "sempre que presenciar factos desta natureza".

Vídeo mostra jovens a trepar árvore de Natal no Funchal

Estrutura tem 30 metros de altura e pesa 14 toneladas

De forma a esclarecer toda a situação, a PSP garante ainda que não presenciou os factos, nem houve, no momento, qualquer informação ou denúncia de que os mesmos estavam a ocorrer.

Até o momento não foi efectuada qualquer queixa ou denúncia por parte dos proprietários da estrutura. Para além de poderem incorrer no crime de danos causados na estrutura ou no sistema de iluminação, os autores dos factos poderão ser responsabilizados civil e criminalmente no caso da estrutura colapsar e provocar lesões físicas a terceiros. Comando Regional da PSP

Nesta situação, acrescenta a PSP, os jovens em causa poderão ainda vir a ser responsabilizados judicialmente "caso a empresa contratada para efectuar as iluminações de Natal não consiga cumprir integralmente tal contrato em virtude dos danos por eles provocados".

O vídeo, publicado à meia-noite desta quinta-feira na rede social Instagram, expõe a manobra perigosa nesta estrutura metálica com 30 metros de altura, montada precisamente para as festividades natalícias. Segundo apurou o DIÁRIO, estes jovens serão estudantes de ERASMUS e frequentam a Universidade da Madeira (UMa).

Fechar Menu