Educadora de Machico testa positivo para a Covid-19
Trata-se do terceiro caso desta nova doença naquele estabelecimento de ensino
Uma das educadoras do Infantário Rainha Santa Isabel, em Machico, que estava confinada desde o dia 4 de Dezembro, na sequência de um outro caso positivo naquele estabelecimento que integra a Santa Casa da Misericórdia de Machico, testou positivo. A informação foi adiantada pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) no início da tarde desta sexta-feira.
Este é já o terceiro caso de Covid-19 naquele estabelecimento de ensino, isto após uma funcionária e um aluno terem testado positivo nos últimos dias. Os dois primeiros casos não tinham qualquer relação entre si, facto que foi, na altura, assegurado por Nélia Martins, a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Machico.
Mantêm-se confinadas duas turmas, num total de 26 alunos, bem como outras duas educadoras e quatro auxiliares. Este isolamento deverá ser mantido até indicação em contrário por parte das autoridades de saúde locais.
Na actualização feita no dia de hoje, a SRE dá conta de que o aluno da Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Lombo de São João, na Ponta do Sol, referenciado a 7 de Dezembro testou negativo para o novo coronavírus. Face a este resultado, a turma com 10 alunos e os quatro professores que estavam de quarentena regressam ao regime presencial de aulas.
Nota ainda para o facto de o aluno da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, nos Barreiros, referenciado como positivo a 9 de Dezembro era, antes, um caso suspeito devido a contacto com um caso positivo. Nos testes entretanto realizados, o aluno revelou não estar infectado. Ainda assim, a turma, de 24 alunos, e os quatro professores manter-se-ão em regime de aulas não presenciais, até indicação em contrário por parte das autoridades de saúde.