Orçamento Regional Madeira

Orçamento revela “falta de consideração para com o sector agrícola”

A crítica é do JPP

None

O deputado do JPP, Rafael Nunes, denunciou esta manhã na Assembleia Legislativa da Madeira, aquilo que o seu partido considera a “falta de consideração do Governo Regional e deste orçamento para com o sector agrícola”.

Segundo o vice-presidente do grupo parlamentar do JPP, o orçamento e o plano de investimentos que será discutido na próxima semana no Parlamento Regional, apresentam "um desinvestimento de mais de 60% em relação ao último orçamento aprovado para este sector".

A este associam-se: "o fraco investimento na agricultura biológica, o fraco investimento na dinamização rural, e a falta de soluções para a situação da falta de água de rega”, observa o deputados do Juntos Pelo Povo.

“É inadmissível que, após tanta propaganda do Governo Regional, este orçamento e plano de investimentos seja tão insignificante para a agricultura regional e para a sua promoção e consumo de produtos regionais”.

Rafael Nunes destacou que "os produtos regionais são a base e o alicerce da economia familiar agrícola", que conta com mais de 40 mil madeirenses, entre produtores e agricultores.

O deputado lembrou ainda que, "o sector agrícola foi particularmente afectado com o encerramento de hotéis e da restauração", apesar destes mesmos agricultores não terem parado de produzir, garantindo "o abastecimento atempado e eficiente a todos os madeirenses e porto-santenses”.

“A redução de verba para o sector agrícola não pode ser o agradecimento aos milhares de agricultores madeirenses que se dedicaram de corpo e alma à agricultura durante o período pandémico para que nada faltasse na casa e na mesa dos madeirenses”, vinca o parlamentar.

Rafael Nunes deixa a garantia que "este será um dos setores prioritários do JPP na discussão do orçamento e plano de investimos da Região para o ano 2021".

Fechar Menu