Bruno Melim enaltece "aposta clara na Juventude" no Orçamento da Região
“Estamos perante um Orçamento que reforça apoios e programas de emprego, que aumenta as verbas associadas a iniciativas como o Passe Sub23 ou o Programa Estudante Insular e que cria, simultaneamente, condições atrativas ao regresso e fixação dos nossos jovens”.
A afirmação é do deputado Bruno Melim que, em mais uma iniciativa do Grupo Parlamentar do PSD/M, salientou a "aposta clara na Juventude" no Orçamento da Região.
Conforme destaca o Grupo Parlamentar do PSD/M, trata-se de Orçamento que traduz "um grande esforço do Governo Regional em garantir que, tanto pela via do primeiro emprego, do acesso à habitação, da formação contínua ou até do ponto de vista fiscal, os jovens vejam asseguradas novas soluções e olhem, para a Região, como local de realização pessoal e profissiona"l.
Bruno Melim destaca alguma medidas que beneficiam os jovens, quer no que toca aos transportes - como é o caso do Passe Sub23, do Programa Estudante Insular' ou da gratuitidade dos passes a todos os jovens com menos de 13 anos - quer no âmbito da Habitação (com majorações específicas para os jovens que se queiram fixar na Região), do apoio à contratação e a promoção da entrada dos jovens no mercado de trabalho, ou ainda na carga fiscal mais baixa nos primeiros escalões do IRS.
“Efectivamente e após este ano difícil, este é, acima de tudo, um Orçamento de esperança para as novas gerações que encontram, nesta estratégia, uma resposta às suas preocupações”, rematou Bruno Melim.