Madeira

Caso da árvore do Monte, assalto à mão armada, estudo covid-19 e ainda raios e coriscos

Conheça os cinco destaques desta manhã informativa na Madeira, na já tradicional rubrica ‘Almoço DIÁRIO’, que semanalmente, nos dias úteis, leva até aos leitores um ‘best of’ das notícias mais impactantes, sempre às 13 horas

None
Foto Shutterstock

Pode aceder ao DIÁRIO on-line através do computador ou smartphone, no link www.dnoticias.pt ou a nossa 'app' dnoticias.pt

O chefe de divisão de Jardins e Espaços Verdes da Câmara do Funchal, Francisco Andrade, entende que "é incompreensível" a recente decisão da sua pronúncia e ida a julgamento no caso da que da árvore do Monte, que causou a morte a 13 pessoas.

O arguido, conforme noticia o DIÁRIO esta segunda-feira na sua plataforma digital, considera que na fase de instrução não foi colocada em causa a sua competência técnica e que ficou provado que o carvalho que provocou a tragédia estava "são" e que a sua queda resultou de um "esforço da raiz (...) provocado, com grandíssima probabilidade, pela música e / ou emissão de som e pelas explosões dos artigos pirotécnicos (fogo-de-artifício)". Esta declaração, feita em tom de revolta, foi publicada ao início da noite de domingo no Facebook.

Chefe de divisão da CMF acha "incompreensível" ir a julgamento e expõe motivos

O chefe de divisão de Jardins e Espaços Verdes da Câmara do Funchal, Francisco Andrade, entende que "é incompreensível" a recente decisão da sua pronúncia e ida a julgamento no caso da árvore do Monte, pois considera que na fase de instrução não foi colocada em causa a sua competência técnica e que ficou provado que o carvalho que provocou a tragédia estava "são" e que a sua queda resultou de um "esforço da raiz (...) provocado, com grandíssima probabilidade, pela música e / ou emissão de som e pelas explosões dos artigos pirotécnicos (fogo de artifício)". Esta declaração, feita em tom de revolta, foi publicada ao início da noite de ontem no Facebook.

Este é um dos assuntos que está a marcar a manhã informativa no www.dnoticias.pt, cujas notícias já tiveram mais de mil interacções nas redes sociais (gostos, comentários e partilhas), liderando a informação que esta segunda-feira entrou no Facebook.

Mas nesta segunda-feira de mau tempo há outras notícias em foco. Conheça outros quatro destaques noticiosos que marcaram, até agora, esta segunda-feira.

Novo estudo sobre covid-19 com dados preocupantes

Estudo surpreende ao indicar que alguns infectados com covid-19 podem contaminar outras pessoas até 20 dias. A conclusão é de um estudo publicado no portal The Lancet.

Alguns infectados com covid-19 podem contaminar outras pessoas até 20 dias

A conclusão é de um estudo publicado no portal The Lancet

Assalto sob ameaça de faca e pistola

Um bazar chinês no Porto Moniz foi alvo de um assalto à mão armada, sendo que um mascarado apontou faca e pistola à funcionária da loja e roubou 300 euros.

Assalto à mão armada em bazar chinês no Porto Moniz

Mascarado entrou apontou faca e pistola à funcionária da loja e roubou 300 euros

Iluminações de Natal na Madeira vão 'acender' esperança em dias melhores

As iluminações de Natal de 2020 vão marcar a diferença, já que haverá muita inovação nas luzes em vários pontos e que estarão já acesas ao início da noite desta terça-feira.

As iluminações de Natal de 2020 vão marcar a diferença

Muita inovação nas luzes em vários pontos e que estarão já acesas ao início da noite de amanhã

Raios e coriscos

Um raio atingiu o solo da Camacha, tendo o fenómeno atmosférico sido registado pelos detectores do Instituto Português do Ar e da Amosfera (IPMA).

Raio atingiu solo da Camacha

Eram 22h42 quando os detectores do IPMA assinalaram o fenómeno

Além disso, 239 relâmpagos 'iluminaram' a última noite na Madeira, que está a sofrer os efeitos da depressão 'Clement'.

239 relâmpagos 'iluminaram' a última noite na Madeira

A única descarga eléctrica atmosférica a atingir terra (Camacha) provocou apagão em vários concelhos

Fechar Menu