Gente que quer os pobres e os necessitados fora da cidade
Muito se apregoa a solidariedade e a ajuda ao próximo, mas na nossa cidade do Funchal existem muitas pessoas que pensam que são muito superiores aos demais, e se acham no direito de escorraçar aqueles que procuram e precisam de ajuda.
Refiro-me àquelas pessoas que andam com abaixo assinados contra os pobres e os sem abrigo, para que as instituições centenárias que os ajudam, e que estão sediadas no centro do Funchal, sejam retiradas desses locais, sim porque essa gentinha que se acham superiores aos mais carenciados, estão-se nas tintas para o amor ao próximo, para a solidariedade e para a ajuda aos que mais dela necessitam, essa gente apenas pensa no seu bem estar, no seu rendimento, na sua vidinha, e não querem nem saber se há gente com fome, se dormem na rua, se perderam os rendimentos o emprego, se estão a precisar de ajuda, etc.
Tenham mas é vergonha na cara! Estas instituições que são de uma nobreza sem tamanho, e que fazem um trabalho louvável, existem nesta cidade há séculos, e vocês lá porque compraram um apartamento ou têm um negócio na área, não tem qualquer direito de expulsar quem aqui está a fazer aquilo que vocês nem sabem o que é, e que se chama solidariedade e amor ao próximo, porque simplesmente vocês são egoístas, insensíveis, pessoas que só pensam no seu bem estar e que odeiam os pobres!
Mas olhem que a vida dá muitas voltas, e eu já vi torres bem altas se desfazerem no solo.
Um bem-haja a todas as instituições de solidariedade social e a todos aqueles que ajudam quem necessita, e que fazem da sua bandeira o amor ao próximo!
José Carvalho