Nova proposta para dissolução da Frente Mar integra trabalhadores a 1 de Janeiro
Será marcada uma Assembleia Municipal Extraordinária para debater o tema
A Câmara Municipal do Funchal aprovou, esta tarde, a submissão à Assembleia Municipal da segunda proposta de dissolução da Frente MarFunchal. Esta proposta contempla a integração dos trabalhadores a partir de 1 de Janeiro de 2021, bem como algumas solicitações dos partidos com representação na Assembleia Municipal.
"Esperamos que se encontrem reunidas as condições para que estes trabalhadores possam sair da incerteza em que ficaram mergulhados após a primeira proposta de dissolução ter sido chumbada", disse Miguel Silva Gouveia, acrescentando que será marcada uma Assembleia Municipal Extraordinária para debater este assunto.
Além deste tema, em cima da mesa estará também a cartografia digital que a AMRAM irá fazer para todos os municípios da Região.
O presidente da CMF afirma que a reunião serviu ainda para aprovar o recrutamento de mais seis técnicos-superiores: três arquitectos e três engenheiros civis, que vão reforçar as áreas do Urbanismo, Protecção Civil e departamento de Infraestruturas e Equipamentos.
Por fim, foram submetidos a Consulta Pública dois regulamentos. O primeiro diz respeito à revisão do Prémio Literário Municipal Edmundo Bettencourt, que tem estado praticamente inactivo desde há uns anos, mas que a autarquia pretende retomar. O outro regulamento concerne à criação de bolsas de criação artística que permitirá ao Funchal acolher trabalhos artísticos, promovendo os seus trabalhos de forma artística.