Confraria Enogastronómica da Madeira elege amanhã os novos órgãos sociais
A única lista candidata é encabeçada pelo actual presidente Alcides Nóbrega
Esta sexta-feira, 27 de Novembro a Confraria Enogastronómica da Madeira (CEM) realiza as eleições para o triénio 2021 – 2023.
O acto eleitoral terá lugar na sede da CEM, entre às 18 e às 20 horas.
A única lista candidata é composta pela actual direção, encabeçada por Alcides Nóbrega, que sucedeu a Gregório Freitas, presidente desta associação durante 16 anos.
A sua aposta passa pela "consolidação da reestruturação efectuada nos últimos anos e no lançamento de novos projeto que garantam sustentabilidade à irmandade".
Fundada a 30 de Abril de 2000 e filiada na Federação Nacional das Confrarias da Gastronomia Portuguesa (da qual este movimento foi também fundador), inicialmente como Academia e, mais tarde como Confraria Gastronómica, a associação tem como propósito de defender os pratos típicos da gastronomia madeirense.
Em Novembro de 2018, mudaria a sua designação de Academia Madeirense das Carnes/Confraria Gastronómica da Madeira para Confraria Enogastronómica da Madeira, de modo a permitir a filiação na Federação de Confrarias Báquicas Portuguesas, bem como na Federação Internacional de Confrarias Báquicas, no sentido de promover a defesa da cultura báquica da Região.
Actualmente, é composta por 40 confrades (o dobro do que à data da sua fundação).