Aumenta para oito o número de mortos em naufrágio em Lanzarote
Os serviços de emergência espanhóis recuperaram mais quatro cadáveres que pertencem ao grupo de 36 a 37 náufragos da embarcação que se afundou a norte de Lanzarote, aumentando para oito o número de vítimas mortais.
Os corpos dos quatro homens de origem magrebina foram transportados para terra pelos bombeiros destacados para a zona do arquipélago das Canárias.
Os outros quatro cadáveres, também todos eles homens, foram detetados durante a madrugada.
Na embarcação viajavam 36 a 37 pessoas, número que varia consoante os testemunhos, segundo os serviços de salvamento marítimo, que socorreram 28 pessoas, uma das quais foi assistida num hospital.
O naufrágio ocorreu por volta das 19:30 de terça-feira quando a embarcação que se encontrava perto do molhe de Órzola chocou contra um paredão.
Entre os sobreviventes sete são menores de idade.
De acordo com os testemunhos recolhidos pelos serviços de emergências, o grupo zarpou da costa de Agadir, Marrocos, há três dias.
Responsáveis pelo corpo de Salvamento Marítimo informaram que as buscas vão continuar durante o dia, contando com a ajuda de meios aéreos e de um navio patrulha da Guardia Civil.
Na noite de terça-feira uma outra embarcação precária foi localizada a 10 quilómetros de Lanzarote com 19 pessoas a bordo, entre os quais uma mulher e uma criança.
Este grupo foi recolhido pela Guardia Civil e transportado para Arrecife onde desembarcou por volta das 23:30 de terça-feira.
As autoridades espanholas procuram uma outra embarcação depois de os ocupantes terem pedido ajuda através de uma chamada telefónica o que pressupõe que se encontram perto da ilha.