Câmara de Lobos eleva nível de alerta municipal devido ao aumento de casos
Serviço Municipal de Protecção Civil está em estado de prontidão. Município realizou hoje nova acção de sensibilização junto do comércio local.
Devido ao crescimento de casos de transmissão local da COVID-19 no Concelho, o Município de Câmara de Lobos elevou hoje o nível de alerta municipal. Passou do nível verde (o mais baixo/até 10 casos de infecção) para o nível azul (11 a 25 casos/o segundo mais grave de uma escala de cinco) de acordo com os critérios definidos no Plano de Contingência do Município.
“Temos assistido, nos últimos dias, a um crescimento de casos de transmissão local da COVID-19 no Concelho de Câmara de Lobos.
Face a esta situação o Serviço Municipal de Protecção Civil está em estado de prontidão escalando o concelho para o estado de alerta azul”, informou ao início da noite o Município através da página oficial na rede social Facebook.
Na mesma publicação a autarquia presidida por Pedro Coelho recorda que “no dia 11 de Novembro realizámos uma acção de sensibilização junto dos comerciantes locais de restauração, bares e similares de todo o concelho, no sentido de apelar ao cumprimento das normas emanadas pelo Conselho de Governo do dia 5 de Novembro, que previa a redução para dois terços do número de mesas licenciadas. Hoje, dia 24 de Novembro, voltámos a realizar mais uma acção, no sentido de verificar o cumprimento das normas”, adianta.
Prossegue que “é expectável que o número de casos venha a aumentar nos próximos dias. Câmara de Lobos não é diferente dos restantes municípios, o vírus não conhece fronteiras administrativas”, justifica. E acrescenta: “Somos um concelho onde a centralidade urbana é bastante marcante, aliada a uma elevada densidade populacional, pelo que é de sobremaneira importante que todos cumpram as regras para que não se verifique o surgimento de mais cadeias de contágio”, apela.
Reitera depois que “a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através do Serviço Municipal de Proteção Civil está a trabalhar no sentido de minimizar o risco de contágio dentro do concelho, mas a prevenção passa sobretudo por cada um de nós”. Nesse sentido reforça o apelo à população para que “observe com especial rigor as medidas preventivas em vigor para reduzir a exposição e a transmissão da doença”, enunciando depois uma dezena de recomendações sanitárias.
Por último lembra aos câmara-lobenses que “o impacto do vírus pode ser minimizado através da eliminação dos vectores de contágio. Este é o derradeiro esforço, não podemos desmobilizar agora no combate à doença”, concretiza o apelo para que todos sejam agentes de Saúde Pública.
Câmara Municipal de Câmara de Lobos
⚠️POR SI, PELOS SEUS, POR CÂMARA DE LOBOS. Caros Munícipes, Temos assistido, nos últimos dias, a um crescimento de casos de transmissão local da COVID-19 no Concelho de Câmara de Lobos. Face a esta...