Escolas na Ponta do Sol e em Câmara de Lobos com casos positivos
Turma de 19 alunos da escola do Carmo foi colocada em regime de aulas não presenciais
Mais duas escolas da Madeira accionaram os respectivos planos de contingência na sequência nda detecção de dois casos positivos, informou a Secretaria Regional de Educação na manhã desta terça-feira.
Na escola Básica e Secundária do Carmo - EBS Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas - em Câmara de Lobos, um aluno testou positivo, o que levou a direcção executivo do estabelecimento de ensino a activar o plano de contingência.
Nesse sentido, uma turma de 19 alunos foi colocada em regime de aulas não presencial, "até indicação em contrário das autoridades de saúde", explicita a tutela do Governo Regional.
Também a EBS da Ponta do Sol activou o plano de contingência na sequência de um teste positivo. Dois funcionários estão em confinamento.
A Secretaria Regional de Educação confirmou também a existência de mais um caso postivo no Colégio de Santa Teresinha.
Conforme o DIÁRIO noticiou na edição de segunda-feira, um aluno testou positivo, mas não frequenta a escola desde 17 de Novembro.
Sandra Ascensão Silva , 23 Novembro 2020 - 14:33
Ainda assim, uma turma (25 alunos) e um docente em regime de aulas não presencial, até indicação em contrário das autoridades de saúde.