OCM regressa sábado à Assembleia da Madeira
A Orquestra Clássica da Madeira regressa ao 'palco' da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), no próximo sábado, 21 de Novembro, às 21 horas, para mais um concerto. Desta vez, informa a OCM, a música estará nas mãos do Ensemble XXI, um dos agrupamentos da Orquestra Clássica da Madeira.
"Um objectivo artístico ligado por um interesse comum de permanente homenagem aos criadores e aos intérpretes, onde são abordados os compositores Joplin, Bartók, e Mozart. Esta proposta representa também a continuidade na apresentação dos músicos da nossa orquestra em formações orquestrais mais reduzidas", antecipa a orquestra.
Os bilhetes custam entre 5 e 15 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h, e no dia no local a partir das 14h.
PROGRAMA:
W. A. Mozart [1756-1791] - Eine kleine Nachtmusik, KV 525
Béla Bartók [1881-1945] - Rumanian Folk Dances
Scott Joplin [1868-1917] – 4Ragtimes
MÚSICOS:
Yury Kyrychenko. Violino
Elena Kononenko. Violino
Olga Proudnikova. Violino
Vladimir Proudnikov. Violino
Maxim Taraban. Violino
Anahit Dalakyan. Violino
Rostyslav Kuts. Viola
Treneddy Maggiorani. Viola
Stella Silvian. Violoncelo
Mikolaij Lewkowicz. Violoncelo
Marcello Romagnuolo. Contrabaixo
Tiago Vaz. Contrabaixo
"Assim definimos a nossa atividade no momento incerto e difícil que vivemos. Alegria, por podermos mais uma vez estar em palco exercendo a nossa profissão com dedicação e direcionada ao nosso público, e gratidão, pela capacidade e responsabilidade que nos foi atribuída para que com este grupo extraordinário de músicos que compõem a Orquestra Clássica da Madeira, possamos ter uma temporada de música, numa atividade contínua na nossa Região", destaca a OCM.