Madeira

Madeira junta-se a manifestação de apoio à restauração e hotelaria

Protesto está agendado para as 10 horas de sábado, na Placa Central

None
Foto Rui Silva/ASPRESS

O movimento cívico 'Estamos Convosco' está a organizar uma manifestação de apoio ao sector da restauração e hotelaria, na Madeira. O encontro está agendado para as 10 horas de sábado, na Placa Central da Avenida Arriaga, seguindo-se uma arruada até à Zona Velha da cidade do Funchal, artéria "muito fustigada" pelos efeitos que a covid-19 provocou nos empresários e funcionários de restaurantes e hotéis.

Depois dos protestos nas cidades do Porto e Lisboa, no fim-de-semana passado, a Região junta-se à causa nacional pelas mãos de Samuel Silva, Emanuel Aguiar e Célio Ornelas, que criaram o movimento cívico ‘Estamos Convosco’.

Queremos acima de tudo incentivar aos empresários que não desistam, que resistam. Que saibam que não estão sós, que a população também os apoia e que os partidos, sejam eles quais forem, devem estar sensíveis a este sector. Movimento 'Estamos Convosco'

Em declarações ao DIÁRIO, referem que este protesto decorre devido "aos impostos injustos", como "TSU e IVA a dois escalões, quando deveria ser à taxa intermédia". O movimento também reclama "isenção das taxas de ocupação, taxas publicidade, tarifa da água e tarifa audiovisual".

"São basicamente estas a reivindicações que temos em mente para fazer frente à actual realidade, quer pela covid, quer pela ausência de turismo", mencionam.

Por isso, contam "com todos os empresários da restauração, trabalhadores da restauração, familiares e de todos os sensíveis com esta situação". E relembram que a distância social e máscara individual de protecção são elementos imperativos para que outros se juntem à manifestação.

Fechar Menu