Orquestra Clássica da Madeira actua às 21 horas no Salão Nobre da Assembleia
A Orquestra Clássica da Madeira regressa, esta quarta-feira, pelas 21 horas, ao 'palco' do Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) para um concreto do Quarteto de Cordas Atlântida.
Constituído por quatro instrumentistas da OCM - Natacha Guimarães e Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo - vai interpretar obras de compositores de referência da história da composição musical, entre as quais de Mozart, Piazolla, Morricone e Joplin, num formato de câmara de especial sonoridade.
Este espectáculo traduz, segundo a OCM, "um exercício de alegria e de gratidão" neste momento incerto que o mundo atravessa.
"Alegria, por podermos mais uma vez estar em palco exercendo a nossa profissão com dedicação e direccionada ao nosso público, e gratidão, pela capacidade e responsabilidade que nos foi atribuída para que com este grupo extraordinário de músicos que compõem a Orquestra Clássica da Madeira, possamos ter uma temporada de música, numa actividade contínua na nossa Região". Norberto Gomes, director artístico da OCM
PROGRAMA:
- Wolfgang Amadeus Mozart [1756-1791] - Quarteto em Ré M
- Astor Piazolla [1921-1992] – Oblivion
- Enio Morricone [1928-2020] - Cinema Paradiso
- Scott Joplin [1868-1917] – The Favorite
MÚSICOS
- Natacha Guimarães 1.º violino
- Joana Costa. 2.º violino
- Marta Morera viola d`arco
- Jaime Dias. violoncelo