“Não vai ficar tudo bem”
André Barreto admite que “nem sequer vai ficar tudo igual, mas isso não seria necessariamente mau, uma vez que antes já não estava tudo bem”
Para André Barreto, director-geral da Quintinha São João, “não vai ficar tudo bem”. E não vai ficar “pelo menos no que ao sector do turismo diz respeito, depois de tudo o que aconteceu neste malfadado ano de 2020. Nem sequer vai ficar tudo igual, mas isso não seria necessariamente mau, uma vez que antes já não estava tudo bem”, manifestou o gestor na sua primeira intervenção no âmbito da conferência do ciclo ‘Pensar o futuro’, a última do ciclo iniciado em Abril. À questão ‘Vai ficar tudo bem?” André Barreto não alinha no optimismo generalizado, sobretudo por estar ciente que “a realidade mudou dramaticamente e claramente vamos ter de levantarmo-nos outra vez do que temo seja um amontoar grande de escombros que começam a aparecer um pouco por toda a ilha”, afirmou.
"A comunicação desempenha um papel muito importante em situações de excepção"
Pedro Ramos teme o risco de os responsáveis pela resposta sejam atingidos e comprometam a resposta a pandemia
Orlando Drumond , 17 Novembro 2020 - 15:46
Na melhor das hipóteses, admite apenas que ainda “vamos a tempo de minimizar as consequências”.
Antes de traçar um cenário preocupante do sector, André Barreto, voltou a ser polémico, tal acontecera o ano passado, onde o próprio admitiu ter deixado “alguns bastante descontentes”. Nada que o incomode, fez questão de reafirmar. “Feliz ou infelizmente, descontentamentos alheios não me condicionam ou comovem. A verdade é que não tenho grande feitio para discursos redondos, não tenho necessidade de esconder o que para mim é a leitura correcta da realidade e não posso, porque tenho uma empresa para gerir e muitos postos de trabalho dependentes disso, fazer de avestruz e esconder a cabeça na areia”, manifestou logo no início da intervenção.
A conferência está a decorrer no hotel Savoy Palace, mais precisamente na Sala Vimes, e é transmitida em directo para os canais digitais do DIÁRIO (dnoticias.pt, Youtube e Facebook), assim como para o canal cabo NOS 700, e também pela TSF Madeira.