Coronavírus Mundo

Vacina da Moderna é 94,5% eficaz

Farmacêutica norte-americana divulgou hoje os resultados da sua vacina contra a covid-19

None

Diversos órgãos de comunicação social estão a avançar que a vacina da farmacêutica Moderna é 94,5% eficaz contra o novo coronavírus de acordo com os testes clínicos realizados. Os dados foram divulgados pelo presidente, Stephen Hoge, esta segunda-feira, dia 16 de Novembro, e trata-se da segunda vacina produzida nos EUA a apresentar resultados que impressionam a comunidade científica.

"Estes resultados são obviamente entusiasmantes", afirmou o médico Anthony Fauci sobre a vacina que está a ser concebida em parceria com a Universidade de Oxford. Já o presidente da Moderna afirmou que "isto deve dar-nos esperança de que uma vacina vai ser capaz de parar esta pandemia e devolver-nos as nossas vidas", deixando ainda a ressalva: "Não vai ser a Moderna a resolver a situação sozinha. Vão ser precisas várias vacinas".

Farmacêutica Pfizer fala em eficácia de 90% de vacina experimental

É uma notícia avançada pela SIC Notícias e vem dar esperança aos que lutam contra a pandemia da Covid-19.

A vacina, que usa tecnologia RNA, tal como a da Pfizer, será aprovada nas próximas semanas. Para o ensaio estão a ser utilizados cerca de 30 mil voluntários que podem ter recebido a vacina desenvolvida ou um placebo.

Fechar Menu