Actor está de quarentena na Madeira há 15 dias
O actor português Afonso Cabral Lopes tem covid-19 e está de quarentena, num hotel, há 15 dias. Aquele que é um dos protagonistas de 'Terra Brava', telenovela emitida pela SIC, relatou o drama pelo qual tem passado a João Baião e Diana Chaves, apresentadores do programa matinal 'Casa Feliz' que é transmitido pela estação de Paço de Arcos.
Ao avançar que está na Região há 17 dias, Afonso indicou desde logo que esta sexta-feira irá realizar novo teste à covid-19 "para ver se dá negativo" e regressa nas próximas horas a Lisboa.
Em declarações à SIC, o jovem explicou que veio de férias à Madeira para uma estadia de cinco dias. Acabou por fazer o teste na chegada ao aeroporto, que deu, numa primeira instância, resultado inconclusivo. Entretanto, após novo teste positivou e encaminharam o actor para um hotel diferente, num quarto onde não pode sair "nem fazer nada".
"Tenho de ficar aqui de quarentena à espera que o teste dê negativo. Passaram 15 dias desde que estou aqui e se o teste der negativo vou-me já embora. Se der positivo fico cá mais uma semana", revelou.
Questionado por Diana Chaves sobre se tinha conhecimento da possibilidade de realizar o teste antes de embarcar, Afonso Cabral Lopes sabia que podia realizá-lo atempadamente, mas "estava cheio de coisas a acontecer e trabalho", pelo que "era difícil marcar o teste". Ainda para mais porque "há muitas pessoas a quererem fazer testes, pois há cada vez mais casos em Portugal".
"Todos os meus amigos que já vieram cá disseram-me para fazer o teste no aeroporto, à chegada, porque é rápido e ficava despachado. Não tinha sintomas. O teste ao meu amigo deu negativo e o meu inconclusivo", adiantou.
Quanto aos sintomas, o actor assumiu que já teve "alguns chatos", mas agora "está melhor". Afonso teve "febre, muitas dores no corpo, muitas dores na barriga, muitas dores de cabeça, muito cansaço e dificuldade em respirar", isto para além de ainda ter "muita tosse".