Franceses com covid-19 retidos em hotel criticam tratamento na Madeira (com vídeo)
Há quatro semanas sem contacto com alguém, tirando as informações em inglês, por telefone, vivem o desespero de não saber quando poderão regressar a casa
Um casal francês de meia idade, natural de Seine-et-Marne, que há quatro semanas está confinado num hotel do Funchal, queixa-se do tratamento pouco humano que lhes é dado na Madeira, uma vez que estão confinados ao quarto de 18 metros quadrados, recebem a comida deixada à porta, os contactos com o exterior são feitos por telefone, em inglês, e a única coisa que sabem é que continuam a dar positivo para covid-19.
Ao canal francês BFMTV, André e Annick disseram que estão confinados ao seu quarto desde a sua chegada à Ilha da Madeira a 7 de Outubro. "Isolados, deploram a falta de consideração e de comunicação e pedem que os ajudemos a sair do impasse", noticia o canal.
"As suas férias, portanto, transformaram-se num pesadelo. Não tiveram tempo de visitar a ilha portuguesa: teste positivo para Covid-19 na sua chegada, foram colocados em confinamento. Quinze dias depois, o casal testou positivo novamente. André e Annick estão presos no seu quarto de hotel de 18 m2 há quatro semanas", acrescenta.
Veja aqui as declarações (em francês) ao canal parisiense.