Saiba que caminhos evitar esta sexta-feira
Bom dia.
Sexta-feira costuma ser um dos dias em que a cidade se enche mais de carros e, aparentemente, esta não vai ser diferente.
A esta hora o trânsito ainda está desimpedido na via rápida, mas em algumas saídas já se nota a pressão, como é o caso da que fica próximo do Hospital Dr. Nélio Mendonça e da Escola Dr. Horácio Bento Gouveia. Logo depois, é precisamente na rotunda do hospital e na Rua das Maravilhas, sentido Funchal, que já se regista enchente.
Numa cota mais acima, o Caminho de Santo António e a Rua Dr. Pita são estradas para evitar, se conseguir, a esta hora da manhã.
No coração da cidade, a Rua 5 de Outubro já está com o habitual trânsito lento a esta hora da manhã e a na Rua da Ribeira de João Gomes, a Rua Visconde Anadia e zona que envolve o mercado dos Lavradores também.
Na Avenida do Mar, é sobretudo em frente ao Hotel CR7 que os mapas das estradas já mudaram para o vermelho.
A Rua Conde Carvalhal também já está impedida e na continuação, atrás da Escola Jaime Moniz, a Rua Santiago Menor também.
Próximo da Cruz Vermelha, o Largo Severiano Ferraz é outra das zonas críticas.
Em Câmara de Lobos, a Rua Padre Pita Ferreira é uma zona vermelha, bem como a Rua João Gonçalves Zarco, em direcção ao Funchal. O Caminho da Cruz da Caldeira e Rua João Ricardo Ferreira César, junto ao Estádio de Câmara de Lobos também são estradas a evitar.