PUB
PUB
Madeira

Bruno Melim estabelece metas para recandidatura à JSD-Madeira

O líder da Juventude Social-Democrata reforça esperança na vitória de 2021 na abertura do VI Conselho Regional

Foto DR/JSD
Foto DR/JSD

O atual Presidente da JSD-Madeira, Bruno Melim, apresentou a sua recandidatura a mais um mandato à frente da estrutura, “propondo-se a liderar a esperança desta geração, com uma equipa forte e coesa”. As ideias foram apresentadas na abertura do VI Conselho Regional que decorreu hoje no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.

Após dois anos de mandato, o jovem dirigente fez um balanço, no qual salientou "as mais de 250 iniciativas realizadas durante o mandato actual, aludiu ao contributo prestado às 3 vitórias eleitorais alcançadas pelo PSD/M em 2019 e garantiu que a JSD/M reúne todas as condições para continuar na linha da frente da discussão política, liderando as medidas que venham a beneficiar a população mais jovem da Madeira e do Porto Santo e reforçando a sua intervenção na sociedade e ao lado da juventude, para que o PSD/M vença as Eleições Autárquicas de 2021", pode ler-se num comunicado.

PUB

Para Bruno Melim, este foi "um desafio bem aceite pelos jovens presentes, jovens que representam, referindo “a esperança e a confiança de que a Madeira mais precisa”. E acrescenta: "A JSD/M está bem quanto mais alicerçadas estiverem as suas bases e quanto mais dinâmica estiver a sua estrutura e é na base dessa dinâmica e tirando partido da proximidade às populações hoje conquistada que temos de continuar a trabalhar para liderarmos a esperança, para fazermos com que as pessoas acreditem na juventude e no futuro.”

Bruno Melim "foi taxativo ao afirmar que 'ninguém é maior que a JSD/M' e que a estrutura que lidera tem um importante papel e uma responsabilidade acrescida para ajudar o Partido a vencer os desafios que se avizinham, particularmente recuperando mais Câmaras e Juntas de Freguesia, já no próximo ano", citam o líder.

“Tornar o PSD/M mais forte, em todos os concelhos é o nosso objetivo, reforçando a presença dos mais jovens na estrutura e acrescentando valor e novas ideias”, frisou, acrescentando que "a JSD/M tem de primar pela diferença, tem de mostrar que é capaz e tem capacidade para assumir responsabilidades e que faz parte da solução que o PSD/M assume para os Madeirenses”.

Além disso, "a aposta na formação política, na preparação autárquica e na maior sensibilização dos jovens para a natureza que as Eleições do próximo ano assumem - muito mais centrada nos problemas locais do dia-a-dia e na forma como esses problemas podem e devem ser ultrapassados, em prol da melhor qualidade de vida e do bem-estar que a população da Madeira e do Porto Santo merecem - marcarão o próximo mandato".

Emprego, habitação, igualdade de oportunidades e ambiente são prioridades

Já no decorrer dos trabalhos do Conselho e num debate que, garantem, "ficou marcado pelas diferentes alusões e testemunhos, na primeira pessoa, relativamente à forma como a pandemia COVID-19 alterou a vida em sociedade, o Emprego, a Habitação, o Ambiente e a Igualdade de Oportunidades foram áreas encaradas, pelo líder da JSD/M, como prioritárias, para os próximos anos".

Estas são "áreas em que será fundamental a aposta numa estratégia política que, ao mesmo tempo, reforce as oportunidades de realização pessoal e profissional dos mais jovens, potencie a maior competitividade económica da Região, envolvendo-os e garanta que, do ponto de vista das condições e apoios sociais, nomeadamente ao nível da habitação, existam novos incentivos aos jovens que dão os primeiros passos no mundo do trabalho", acreditam.

PUB

Referem ainda que "uma política que não esqueça o ambiente e que seja atenta e cada vez mais incisiva nas muitas mudanças e desafios que, também a este nível, se colocam, com os jovens a serem exemplo na transformação pela positiva que é necessária implementar", apontam.

Unanimidade na aprovação das conclusões

Concluem ainda que das conclusões deste Conselho Regional, "aprovadas por unanimidade", constaram, ainda e entre outros assuntos, "a apresentação do Relatório de Contas da JSD/M relativo ao exercício de 2019, do Orçamento para o ano de 2020 e a aprovação do Regulamento para a realização do XXIII Congresso Regional, que terá lugar a 7 e 8 de Novembro", anunciam.

"Nota especial para abordagem à situação política atual, onde as intervenções estiveram centradas na desordem e no desequilíbrio que caracterizam o PS na sua governação autárquica, com o exemplo da Ponta do Sol a vir ao de cima, sendo fortemente criticado", atiram.

Fechar Menu

Podcasts

×