O lobo vem aí (Covid)
Conta a história, que havia um lobo na floresta perto da aldeia...
O lobo era enorme -conta quem já o havia visto- uma besta feroz, que se atacasse, causaria certamente muitas baixas entre os aldeões, não só aos que por ele fossem atacados, mas indiretamente, a toda a família e amigos.
De vez em quando, alguém dizia: “Olha o Lobo!”
As pessoas com medo, rapidamente fugiam para suas casas e protegiam os seus. Evitavam andar na rua e seguiam todos os cuidados para não serem apanhadas.
Entretanto, após algumas horas, todos se iam apercebendo que felizmente, tudo não passava de um falso alarme.
Isto aconteceu por semanas, meses...
As pessoas, embora assustadas, foram ganhando alguma confiança e perdendo o medo! Pensaram que o lobo, não queria nada com a aldeia e que afinal, podia nem ser tão perigoso assim!
Certo dia, alguém gritou: “OLHA O LOBO!!”
Ninguém já acreditava naquelas palavras.
Mas desta vez, era real!
O Lobo entrou na aldeia! E era realmente enorme, feroz, com garras e dentes mortais... algo que nem nos próprios pesadelos, os aldeões haviam imaginado!
O lobo iniciou o ataque! Apanhou as suas primeiras vítimas, fazendo alguns mortos e vários feridos. Por onde passava, deixava um rasto de devastação e dor!
Do outro lado da aldeia, ninguém acreditava que a “besta” fosse tão grande e tão má assim, e continuavam sem cuidados!
Mas o lobo era real e rapidamente percorreu toda a aldeia! Aparecia do nada! Nas ruas, nas casas... Por onde passava, deixava as pessoas em sofrimento, fossem velhos ou novos!
Depois já satisfeito, abandonou a aldeia, mas deixando para trás um rasto de destruição e uma lição aos aldeões: “Não baixar a guarda, enquanto andar um lobo por perto!”
É altura de QUEBRAR O PADRÃO!
É altura, de mudar completamente a abordagem!
As pessoas já estão fartas de ouvir dizer “vem aí o lobo” (covid)! E já nem acreditam que sequer exista um “lobo mau”! Mas “o lobo, realmente entrou na Aldeia”! A Covid, agora realmente entrou, na ilha da Madeira.
Durante estes meses, foram apenas casos controlados, circunscritos, “enjaulados”! Mas agora, está à solta! Agora, está saindo da “floresta”!
Mas, não é altura para pânico. É altura de resistir e de sermos uns para os outros, de respirar fundo e de sermos fortes!
Já sabemos como o “lobo” ataca e como podemos nos defender!
É altura de acreditar, de tomar medidas (individuais e colectivas), atacar com todas as armas, para que “o lobo” não fique maior!
Ataquemos o “monstro” enquanto ele é pequeno, porque quando ele for maior, será ele a nos atacar!
Sejamos pessoas de bom senso. Analisemos os factos!
Tomemos medidas. Hoje, Agora!
Chegou “o lobo”! Chegou a Covid!
Acreditem, por favor!
Duarte Sousa Melim