Madeira

Um erro colossal

None

Boa noite!

O PSD da máquina de calcular anunciou esta noite que Miguel Albuquerque foi reeleito presidente do partido na Madeira com 87,3% de votos.

E explica: “Dos 2.839 militantes em condições de votar, 2.489 exerceram o seu direito de voto, ou seja, 87,6%, sendo que do total de votos apurados, 2.480 deram o sim à reeleição de Miguel Albuquerque".

Com base nesta contabilidade, a estar certa, Miguel Albuquerque obteve 99,7% dos votos expressos e não 87,3% e assim há alguém no PSD-M que para além de não saber fazer contas, não vai dormir bem esta noite.

Quem é que ousou subtrair 12,4 pontos percentuais ao novo líder numa votação em que foram apenas apurados cinco votos em branco e quatro votos nulos?

Quem é que quis provocar uma queda, pelos vistos virtual, pois nas directas anteriores, a 14 de Dezembro de 2018, Albuquerque foi reeleito, sendo também o único candidato, reunindo na altura 98,4% dos votos?

Já repararam que se o PSD usasse a mesma fórmula desta noite nas últimas Regionais teria apenas conquistado 21,8% dos votos e não os 39,4% que garantiram a vitória?

Fechar Menu