79 testaram positivo nos 35 mil testes já realizados no continente
Pedro Ramos garante que o teste à chegada é para continuar “para lá de 2020”
Os cerca de 35 mil testes PCR realizados desde o dia 1 de Julho nas duas dezenas de unidades de colheita existentes no Continente em protocolo com o Governo Regional detectaram 79 casos positivos da Covid-19.
O secretário regional da Saúde revelou hoje o número para reforçar a importância do teste na origem: “79 eram positivos e conseguimos evitar que viessem para a Madeira”, disse.
“Testar na origem deve ser feito para mantermos a segurança”, reforçou o governante, ao lembrar que “a segunda onda está presente em todo o mundo” ao ponto de alguns países europeus “voltam a se confinar, voltam a fechar”.
Porque “a Madeira não quer tomar essa atitude” mas antes “quer manter a sua vida aparentemente dentro de uma normalidade que o contexto da pandemia permite”, Pedro Ramos sustenta que para garantir esta normalidade “o teste à chegada é algo que vai continuar a existir na Madeira para lá de 2020”. Justifica a medida por sentir “que é a única forma de mantermos a segurança na Região e a confiança daqueles que nos visitam”, justificou.