Tempestade passou ao largo
Foi com particular atenção que as autoridades do Serviço de Protecção Civil da Região e do Instituto Português do Mar da Atmosfera (IPMA) acompanharam durante a noite e madrugada o evoluir do mau tempo que, felizmente, o pior, terá passado, de resto como se poderá ver através da imagem de satélite do IPMA, ainda assim com o raiar do dia é tempo de avaliar efeitos desta noite.
No entanto, o arquipélago registou momentos de chuva forte que caiu que levou ao transbordamento, por exemplo, de um ribeiro no Caminho do Lombo da Vargem, no Estreito de Câmara de Lobos, e fez com que um carro ficasse preso na água e detritos que se acumularam na via, conforme o DIÁRIO já noticiou nesta manhã informativa.
Saiba que para esta terça-feira, continua a vigorar o aviso laranja e é esperado mau tempo, mas as temperaturas no Funchal e um pouco por toda a ilha podem chegar aos 25 graus.
O IPMA prevê “chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, passando a aguaceiros em geral fracos a partir do início da tarde, vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste, rodando para oeste, soprando por vezes com rajadas até 100 km/h”.
Cátia Teles , 20 Outubro 2020 - 07:15