Madeira

Três aviões ‘empurrados’ pelo vento forte regressaram ao continente europeu

Dos nove voos com chegada prevista à Madeira (até às 13 horas), três divergiram

None

Três dos nove voos com chegada previstas este domingo, até às 13 horas, no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, divergiram. Todos voos internacionais provenientes de Paris, Londres e Leeds, sendo que duas das aeronaves (Transavia e Jet2) chegaram a fazer aproximação à pista madeirense, mas foram obrigadas a borregar as tentativas de aterragem devido ao vento forte (rajada de até 73 km/h) junto à pista. O outro avião, da British Airways, interrompeu a viagem para a Madeira ao passar por Portugal continental, tendo invertido o sentido da rota para regressar à capital britânica.

É provável que as três partidas em ‘stand by’ venham a ser dadas como canceladas.

Das 6 aeronaves que aterraram esta manhã na Madeira, apenas uma era proveniente do estrangeiro (Alemanha). Chegaram ainda os 2 voos programados do Porto (easyJet e TAP), um de Lisboa (TAP), o voo proveniente dos Açores (SATA) e a ligação inter-ilhas desde o Porto Santo (Binter).

O movimento aéreo previsto para este domingo no Aeroporto da Madeira tem ainda 9 voos com chegada programada entre as 15:55 (voo da Binter vindo das Canárias) e as 20:40 (voo da easyJet de Lisboa). Pelo meio estão ainda previstos três voos vindos da Alemanha, um de Paris e dois de Lisboa.

Fechar Menu