O que devemos fazer?
Quando todos pensavam que estávamos livres desta praga endémica e que se alastra sem que possamos vislumbrar uma melhor saída, vem outra onda forte e nos arrebata com vários pensamentos: será que devemos nos recolher em nossas casas? Temos que voltar ao isolamento total? Estamos preparados para a nos esconder, ou somos adultos o suficiente para nos resguardarmos e aqueles a quem amamos?
Perguntas e indagações sem respostas. Afinal, vivemos dias de medo e pânico e superamos, tivemos pequeno número de mortes na primeira leva da Covid-19, mas, agora, somos um dos primeiros em casos e mortes.
O que devemos fazer?
Na primeira onda já sofremos com o fechamento de empresas, não por alguns meses, mas para sempre.
Casas de aluguel deixaram de ser locadas.
Pontos turísticos deixaram de ser visitados e, isto, levou à falência empresas e empresários que viviam com suas famílias deste negócio.
Portugal terá que se isolar novamente?
Não é possível vislumbrar um outro caminho.
Sem vacina, sem medicamento, sem respostas. Hoje somos todos reféns deste Novo Coronavírus que veio para nos diminuir e mostrar aos seres humanos que somos quase nada e, um invisível vírus pode dizimar toda nossa nação, se não cuidarmos de nós e, dos outros, queridos, ou não!
Gregório José