Craque madeirense infectado com Covid-19
No ‘Jantar Diário’ de hoje fique a conhecer os 5 temas que marcaram a tarde informativa.
No grande destaque desta tarde informativa, ficamos a saber que o madeirense Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da selecção nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia, adiantou a Federação Portuguesa de Futebol no seu sítio da internet. Depois da notícia, foram várias as personalidades a manifestar o seu apoio ao craque madeirense.
Cristiano Ronaldo infectado com covid-19
Capitão da selecção não irá defrontar a Suécia
Paulo Vieira Lopes , 13 Outubro 2020 - 15:09
E hoje, a Madeira contabiliza mais cinco casos positivos de Covid-19. Trata-se de 5 casos importados, 3 provenientes da Venezuela, 1 do reino Unido e 1 da Região Norte de Portugal. Há ainda 12 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde. Investigações epidemiológicas estão em curso.
Madeira regista 5 novos casos positivos de covid-19
Há 12 situações em estudo pelas autoridades de saúde
Tânia Cova , 13 Outubro 2020 - 19:34
Saiba também que o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira elogiou as palavras de Angela Merkel na videoconferência transmitida, esta tarde, no Comité das Regiões Europeu. A chanceler alemã afirmou que “as regiões e as cidades são decisivas no combate à pandemia” e por isso pediu empenho porque sem a ajuda as autoridades regionais e locais “pouco ou nada se pode fazer”, afirmou a líder da Alemanha, país que assume a presidência do Conselho da União Europeia (UE).
Paulo Vieira Lopes , 13 Outubro 2020 - 17:08
Nos ‘Casos do Dia’, um homem com cerca de 40 anos ficou em estado grave, na sequência de uma queda sofrida na Levada dos Tornos, na Boaventura. O levadeiro encontrava-se a realizar acções de limpeza nessa zona quando terá escorregado, sofrendo uma queda aproximada de 10 metros.
Levadeiro em estado grave após queda na Boaventura
Homem já foi encaminhado para o hospital
Andreia Dias Ferro , 13 Outubro 2020 - 18:42
Na componente ambiental, desta feita no Porto Santo, houve uma grande recolha de resíduos. "O governo cumpriu a sua função e fez uma grande limpeza, extraordinária, onde foram recolhidas seis toneladas de resíduos verdes e de monos, hoje aqui no Porto Santo", adiantou a secretária do Ambiente por ocasião da sua visita ao Centro de Processamento de Resíduos Sólidos, localizado na Camacha.
Paulo Vieira Lopes , 13 Outubro 2020 - 17:35