Madeira

DIÁRIO festeja 144 anos e assinala novo ciclo informativo

None

O DIÁRIO assinala hoje o seu 144.º aniversário numa edição especial composta por 80 páginas repletas de história. Sem esquecer a actualidade, o assunto que faz manchete no seu matutino, este domingo, prende-se com o facto da Madeira estar a perder professores. Explicamos que em 2008/2009 havia 7.133 docentes em exercício, mas passados 10 anos o número baixou para 5.987, ou seja, menos 1.146 profissionais a dar aulas, revela o Observatório de Educação da Região.

Outro foco desta edição é dirigido aos principais dramas que o DIÁRIO deu eco nos últimos 144 anos, no dia que marca o arranque de um novo ciclo informativo.

Do surto de cólera de 1910, quando já se publicavam boletins do "mal epidémico", passando pela Gripe Espanhola, pelas duas Grandes Guerras, por revoltas e fome, pela fúria destruidora da natureza que semeou a morte até à actual pandemia, o DIÁRIO relatou os factos e dados, inovou conceitos, foi fiel aos seus leitores e sobreviveu à censura. Tem tudo para conhecer os dramas a que demos eco nos últimos 144 anos.

Fechar Menu