Clube Escola da Levada disputa apuramento à 2.ª Divisão Nacional de Vólei Feminino
Campeões Regionais da época 19/20 integram a Zona Sul dos jogos de acesso à 2.ª Divisão
A equipa sénior feminina do CE Levada (Clube Escola da Levada) irá disputar os jogos de acesso à 2.ª Divisão Nacional de Voleibol, integrada na Zona Sul, que terá lugar de 3 a 5 de Outubro, em Torres Novas.
Além da equipa madeirense comandada pelo técnico Ricardo Silva, fazem parte da ‘Zona Sul’ os seguintes clubes: CR Piedense, AA Coimbra, Odivelas VC, Escola Filipa de Lencastre e Ginásio Clube Português.
O CE Levada irá defrontar o Odivelas VC (Odivelas Voleibol Clube), no sábado, pelas 15 horas, na 1.ª eliminatória do apuramento.
O vencedor deste encontro irá defrontar no domingo, às 15 horas, o CR Piedense (Clube Recreativo Piedense).
Já o vencedor deste último jogo, está qualificado para a final do apuramento, que se realiza na segunda-feira, às 16 horas (ou às 12 horas caso seja o CE Levada a equipa apurada para este jogo). O vencedor da final da Zona Sul sobe à 2.ª Divisão Nacional.
Recorde-se que o CE Levada foi o campeão regional da época 2019/2020 e reforçou-se para estes jogos de acesso à 2.ª Divisão com a contratação da atleta Joana Polido, que representou o SL Benfica na época 2019/2020 e o CF ‘Os Belenenses’ na época 2018/2019.
Por seu lado, a Zona Norte é constituída pelas seguintes equipas: CA Madalena, CD Povoa, VC Viana, CAR Taipense, Vila Verde AC, CD Fiães, ADES Penafiel e Frei Gil VC. O vencedor da Zona Norte também sobe à 2.ª Divisão Nacional.