'Stopover' da TAP chega ao Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, acordaram, lançar no estado brasileiro o 'Stopover', programa de escalas gratuitas da companhia aérea portuguesa.
De acordo com a carta de intenções assinada em Lisboa, turistas que fizerem conexão no Rio de Janeiro poderão permanecer na cidade entre dois a cinco dias, sem custo adicional, segundo uma publicação de Witzel na rede social Twitter.
"Hoje (terça-feira) o Governo do Rio de Janeiro fechou um acordo com a TAP para atrair mais turistas e negócios para o nosso estado. Quem vier da Europa pode estender a conexão no Rio de Janeiro por até cinco dias sem custo adicional. É mais emprego e renda para o povo fluminense", declarou o governador.
Segundo a TAP, citada pelo jornal Globo, a medida entra em vigor até ao final do segundo semestre deste ano, reafirmando o seu "compromisso com o Brasil".
"Temos um compromisso com o Brasil. 25% dos assentos dos voos que vão para lá (Brasil) da Europa e que saem do Brasil para cá são da TAP. Temos a convicção de que o europeu quer visitar o Rio de Janeiro", afirmou o presidente da Tap, que tem dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa), e está à frente da companhia aérea desde o ano passado.
O programa "Brasil Stopover" já tinha sido anunciado pela TAP em março passado, na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, tendo sido revelado que os passageiros poderiam ficar entre uma a cinco noites de estada em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza ou Salvador, seguindo depois para outra cidade brasileira.
No entanto, sabe-se agora que, até ao final do ano, o Rio de Janeiro começará a receber os primeiros clientes desse programa da companhia aérea portuguesa.
Depois de assinado o acordo com a companhia aérea, o governante do Rio de Janeiro reuniu-se ainda em Lisboa com lideranças da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e da Câmara de Comércio Luso Brasileira.
Witzel terminou na quinta-feira a sua viagem a Portugal, que segundo a sua assessoria serviu para fazer parcerias na área de turismo.
O governador reuniu-se com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
"A troca de experiências com os irmãos portugueses segue firme. Conversei com o presidente do Turismo, Luís Araújo, sobre a atração de turistas para o Rio de Janeiro e Portugal, e a nossa expertise na realização de grandes eventos. O turismo é uma das saídas para resgatar o nosso estado", escreveu Witzer no Twitter.