13 Vinhos da Madeira premiados no International Wine Challenge 2019
Um dos principais concursos de vinhos do mundo distinguiu 12 vinhos Madeira e um de mesa
Pelo 36.º ano consecutivo o International Wine Challenge (IWC2019) anunciou hoje os vinhos vencedores dos prémios de melhores do mundo, entre os quais foram medalhados 13 vinhos da Madeira, 12 dos quais licorosos e um de mesa. Comparando com a edição do ano passado são um a mais, ainda que pelo menos um dos vinhos tenha sido galardoado com duas medalhas.
Num total de 8.428 vinhos premiados de todas as regiões do mundo onde são produzidos vinhos de 50 países, tendo Portugal arrecadado 681 distinções entre as suas 16 regiões vinícolas, e a Madeira ficado com as referidas 13 garrafas com medalhas de ouro (6), prata (6) e bronze (1), além do ‘bónus’ de um destes receber o ‘Madeira Trophy’ para o melhor da Região.
A saber:
O denominado ‘Spy Madeira’ da ‘Berry Brothers & Rudd’, com cinco anos, seco, casta Sercial, produzido pela Madeira Wine Company recebeu uma Medalha de Prata.
O ‘Blandy’s 5 Year Old Reserva’ da casta Malvasia Fina, também foi galardoado com uma Medalha de Prata.
O ‘H.M.Borges Sercial 10 Years’, produzido por esta empresa, também da casta Sercial também recebeu uma Medalha de Prata.
O ‘10 Year Old Sercial’, da casta Sercial, produzido pela Henriques & Henriques mereceu uma Medalha de Ouro.
Igual distinção para o ‘15 Year Old Verdelho’,, também da Henriques & Henriques.
O ‘10 Year Old Malvasia’ da mesma empresa produtora recebeu outra Medalha de Ouro.
O ‘Finest Medium Rich 5 Year Old’, produzido pela Henriques & Henriques com as castas Tinta Negra e Boal foi distinguida com Medalha de Prata.
O ‘Full Rich Madeira’, da mesma companhia e produzida com Tinta Negra e Malmsey, também leva uma Medalha de Prata.
O ‘Justino’s Madeira Malvasia,1997’ e o ‘Justino’s Madeira Boal,1993’, ambos receberam Medalhas de Ouro.
O único vinho de mesa madeirense premiado foi o ‘Terra Bona Family Harvest, 2017’, um branco e feito com as castas Arnsburger e Verdelho, leva a única Medalha de Bronze.
O ‘Marks and Spencer 5 Year Old Finest Medium Rich Madeira’, produzido pela Henriques & Henriques com Tinta Negra, recebe a Medalha de Prata.
Por fim, o ‘Justino’s Madeira Terrantez, 1978’, além da Medalha de Ouro, vence o Madeira Trophy, para melhor vinho da Região nesse concurso.