Madeira

13 Vinhos da Madeira premiados no International Wine Challenge 2019

Um dos principais concursos de vinhos do mundo distinguiu 12 vinhos Madeira e um de mesa

ESte é o Vinho que venceu o Madeira Trophy no IWC2019.   Fotos DR Ver Galeria
ESte é o Vinho que venceu o Madeira Trophy no IWC2019. Fotos DR

Pelo 36.º ano consecutivo o International Wine Challenge (IWC2019) anunciou hoje os vinhos vencedores dos prémios de melhores do mundo, entre os quais foram medalhados 13 vinhos da Madeira, 12 dos quais licorosos e um de mesa. Comparando com a edição do ano passado são um a mais, ainda que pelo menos um dos vinhos tenha sido galardoado com duas medalhas.

Num total de ‭8.428 vinhos premiados de todas as regiões do mundo onde são produzidos vinhos de 50 países, tendo Portugal arrecadado 681 distinções entre as suas 16 regiões vinícolas, e a Madeira ficado com as referidas 13 garrafas com ‬medalhas de ouro (6), prata (6) e bronze (1), além do ‘bónus’ de um destes receber o ‘Madeira Trophy’ para o melhor da Região.

A saber:

O denominado ‘Spy Madeira’ da ‘Berry Brothers & Rudd’, com cinco anos, seco, casta Sercial, produzido pela Madeira Wine Company recebeu uma Medalha de Prata.

O ‘Blandy’s 5 Year Old Reserva’ da casta Malvasia Fina, também foi galardoado com uma Medalha de Prata.

O ‘H.M.Borges Sercial 10 Years’, produzido por esta empresa, também da casta Sercial também recebeu uma Medalha de Prata.

O ‘10 Year Old Sercial’, da casta Sercial, produzido pela Henriques & Henriques mereceu uma Medalha de Ouro.

Igual distinção para o ‘15 Year Old Verdelho’,, também da Henriques & Henriques.

O ‘10 Year Old Malvasia’ da mesma empresa produtora recebeu outra Medalha de Ouro.

O ‘Finest Medium Rich 5 Year Old’, produzido pela Henriques & Henriques com as castas Tinta Negra e Boal foi distinguida com Medalha de Prata.

O ‘Full Rich Madeira’, da mesma companhia e produzida com Tinta Negra e Malmsey, também leva uma Medalha de Prata.

O ‘Justino’s Madeira Malvasia,1997’ e o ‘Justino’s Madeira Boal,1993’, ambos receberam Medalhas de Ouro.

O único vinho de mesa madeirense premiado foi o ‘Terra Bona Family Harvest, 2017’, um branco e feito com as castas Arnsburger e Verdelho, leva a única Medalha de Bronze.

O ‘Marks and Spencer 5 Year Old Finest Medium Rich Madeira’, produzido pela Henriques & Henriques com Tinta Negra, recebe a Medalha de Prata.

Por fim, o ‘Justino’s Madeira Terrantez, 1978’, além da Medalha de Ouro, vence o Madeira Trophy, para melhor vinho da Região nesse concurso.