Ryanair concluiu compra de 100% da 'low cost' austríaca Laudamotion
A Ryanair concluiu em dezembro a compra de 100% da Laudamotion, a maior transportadora 'low cost' da Áustria, anunciou hoje a empresa austríaca num comunicado.
Com a conclusão da operação, a Laudamotion - que passa a ser uma subsidiária a 100% da Ryanair - vai aumentar a frota de Airbus de 19 aviões em 2018 para um total de 25 no próximo verão e de 30 em 2020, o que permitirá ter capacidade para transportar um total de quatro milhões de passageiros em 2019, seis milhões em 2020 e 7,5 passageiros em 2021, adianta o comunicado.
A compra da Laudamotion pela Ryanair vai traduzir-se na criação de 400 novos postos de trabalho para pilotos, pessoal de cabine e engenheiros nas quatro bases onde opera, que são Viena, Estugarda, Dusseldorf e Palma.
Para este verão, a Laudamotion prevê operar em quatro bases, designadamente Viena, que passa de quatro para oito aviões, Dusseldorf, com sete aviões, Estugarda, com três aviões, e Palma, com dois aviões, adianta.
No inverno de 2019 a frota da base de Viena aumentará para 11 aviões e a Laudamotion passará a ser a segunda maior companhia aérea austríaca, apenas atrás da Austrian Airlines.
A Laudamotion também prevê anunciar 20 novas rotas a partir de Viena, Estugarda, Dusseldorf e Palma no próximo mês.
"Com o apoio da Ryanair, a Laudamotion deverá crescer fortemente nos próximos três anos", afirmou hoje em Viena o presidente executivo (CEO) da transportadora, Andreas Gruber, refere o comunicado.