Rússia pronta para discutir visita do Presidente Vladimir Putin aos EUA
O embaixador russo nos Estados Unidos disse hoje que o seu país está pronto para discutir uma possível visita do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, a Washington, após uma proposta feita pelo chefe de Estado norte-americano, Donald Trump.
Anatoly Antonov disse hoje que a Rússia “esteve sempre aberta a tais propostas”.
“Estamos prontos para conversações sobre este assunto”, acrescentou.
No entanto, o diplomata disse que cabe ao Kremlin responder formalmente ao convite.
O Kremlin ainda não comentou a proposta feita na quinta-feira por Trump.
Donald Trump anunciou na quinta-feira a intenção de manter uma segunda reunião com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, após o “grande êxito” da cimeira que mantiveram esta semana em Helsínquia.
“A cimeira com a Rússia foi um grande êxito, exceto para o verdadeiro inimigo do povo, os Media de Notícias Falsas. Estou desejoso [de realizar] o nosso segundo encontro para que possamos começar a aplicar algumas das muitas coisas discutidas”, referiu Trump numa mensagem no Twitter.
O Kremlin ainda não comentou a proposta feita por Trump.
Antonov também disse que é importante “lidar com os resultados” da cimeira dos dois chefes de Estado, que decorreu esta semana em Helsínquia, antes de avançar rapidamente com outra reunião.
O teor da conversa na reunião entre Trump e Putin motivou preocupação nos Estados Unidos.
O embaixador russo reiterou ainda que a Rússia não teve qualquer interferência nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos.