Governo já investiu 600 mil no recinto da Feira do Porto Moniz
Nos últimos três anos o Governo Regional já investiu “mais de 600 mil euros” na requalificação do recinto onde decorre a Feira Agropecuária do Porto Moniz, disse o secretário regional da Agricultura e Pescas durante a apresentação da 63.ª edição da Feira Agropecuária decorre entre os dias 13 a 15 de Julho, uma alteração do quadro normal da celebração do evento “a pedido de muitos produtores e expositores”, justificou o governante.
Humberto Vasconcelos recordou que, numa primeira fase, a preocupação foi beneficiar os pavilhões concentram-se as empresas ligadas ao sector primário. O segundo investimento foi desencadeado na área da mobilidade, privilegiando a circulação dos visitantes e na praça central do espaço e, finalmente, existiu melhoramentos nas áreas de exposição afectas aos agricultores.
Este ano a novidade, em matéria de remodelação vai para a “aquisição de 14 stands no valor global de 100 mil euros”, permitindo uma maior comodidade de quem expõe os seus produtos.
Certo, será, igualmente, o lançamento da Carne Regional e Carne Regional Extra, de resto anunciado já pelo DIÁRIO em edições anteriores. O objectivo passa por criar uma marca que se diferencie pela sua qualidade. Para o efeito foram criadas duas marcas de autenticação: ‘Carne Regional Extra’ e ‘Carne Regional’.
Entende a tutela que as marcas vão favorecer uma melhor valorização das produções abrangidas e contribuir ao mesmo tempo para dinamizar a actividade pecuária.
Enquanto a ‘Carne Regional Extra’ aplica-se produtos nascidos, criados e abatidos na Região, já a ‘Carne Regional’ aplica-se a produtos somente criados e abatidos em território regional.
Para que seja fácil percepção ao consumidor, a secretaria regional de Agricultura e Pescas criou dois logotipos que estão expostos junto dos produtos.