Madeira

14 voos divergidos e 6 cancelados no Aeroporto da Madeira

A rajada mais forte foi de 98km/h e sentiu-se às 12 horas

None

Segunda-feira é um dos dias de semana com maior tráfego aéreo no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo e salvo as condições meteorológicas, muitos são aqueles que desembarcam ou embarcam na pista da Região. Fruto do vento forte que se faz sentir a Norte da zona de aterragem, isto é, desde a montanha a montante, 14 voos já foram divergidos e outros seis acabaram por ser cancelados. A maioria dos aviões que alteraram a sua rota seguiram para Lisboa, Porto Santo ou Ilhas Canárias.

De acordo com um dos responsáveis pela meteorologia do Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo, a rajada mais forte sentiu-se às 12 horas, com uma intensidade de 98km/h, mantendo-se a previsão de vento moderado a forte. A média de rajadas está cifrada entre os 48km/h e os 50km/h, sendo que em termos de intensidade os valores enquadram-se entre os 20km/h e os 24km/h, pese embora este factor seja “neste momento inconstante”, o que torna a manobra de aterragem muito mais complicada e imprevisível.

Ainda segundo o gabinete de meteorologia do aeroporto, as previsões de vento moderado a forte mantêm-se até às 12 horas de amanhã, mas “poderá baixar muito” até lá.