Madeira

Volotea com dois voos divergidos na estreia da rota Marselha-Funchal

Até às 18 horas desta quinta-feira, foram quatro os voos divergidos devido ao vento forte na Madeira

None

O voo V72520 da companhia aérea Volotea, proveniente de Marselha e com chegada prevista à Madeira às 17h20, viu-se obrigado a voltar para trás devido ao vento forte que, mais uma vez, assola o Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Trata-se do segundo voo daquela operadora a não conseguir aterrar hoje na Madeira, no mesmo dia em que é inaugurada a nova rota Marselha-Funchal.

A operação de Verão da Volotea prevê trazer cerca de 2.200 passageiros, daquela que é a segunda maior cidade de França e a mais antiga cidade francesa. A ligação será efectuada às quintas, com uma Aeronave B717-200, com capacidade para 125 passageiros.

Na parte da manhã, além do Volotea proveniente de Bordéus, foram obrigados a divergir para a ilha do Porto Santo outros dois voos.

Um voo da TAP proveniente de Lisboa regressou à origem e um da easyJet procedente de Gatwick foi para o Porto Santo, voltou a tentar aterrar na Madeira, mas não conseguiu e rumou também para Lisboa, indicou a mesma fonte.

Um voo da SATA com origem em Ponta Delgada divergiu também para o Porto Santo, mas, depois, tentou novamente e aterrou no Aeroporto da Madeira.

No início desta semana, o vento forte condicionou aterragens e descolagens no aeroporto da Madeira, tendo obrigado ao cancelamento de 11 voos e ao desvio de outros tantos.