Madeira

Orquestra de Bandolins levou 35 elementos ao ‘Tasting Madeira’ em Bruxelas

None

A Orquestra de Bandolins trouxe cerca de 35 elementos ao ‘Tasting Madeira’ organizado pela eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar. O presidente do Recreio Musical União da Mocidade, associação que suporta a orquestra, mostrou-se “muito feliz” com o convite para fazer parte deste evento importante para a Região, onde protagonizarão um pequeno concerto, a pedido da organização, que engloba três performances.

Gil Caroto adiantou que, este ano, esta é a primeira actuação da orquestra ‘fora de portas’, sobretudo devido à falta de apoios para fazer face às despesas de deslocação, mas esperam mudar este panorama no próximo ano, através de novos contratos programa. “Queremos sair mais vezes porque a ilha tem-se mostrado pequena demais para este grupo”.

Gil Caroto não tem dúvidas da importância deste evento para a Madeira. “As regiões ultraperiféricas estão muito longe dos centros de poder e às vezes são esquecidas por isso. Neste mundo global, é importante não esquecer que é a cultura que nos distingue e identifica e está orquestra é exemplo disso”, sublinhou ainda