MSC Cruzeiros encomenda quatro novos navios de ultra luxo
A MSC Cruzeiros anunciou a assinatura de um Memorando de Acordo (MOA) para a construção de quatro novos navios de cruzeiro de ultra luxo por um valor total superior a 2€ mil milhões de euros.
Os navios, dos quais o primeiro será entregue na Primavera de 2023, terão uma arqueação bruta de 64,000 GT e disponibilizarão 500 camarotes. Os restantes três navios serão entregues um por ano, durante os três anos seguintes.
Entre muitas outras características, os navios serão caracterizados pela mais recente tecnologia ambiental, bem como outras inovadoras soluções marítimas no mar. Os navios vão também apresentar um design altamente inovador, bem como introduzir opções de última geração no que respeita ao conforto e descontração dos viajantes.
O Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, garante que no âmbito do grande sucesso do conceito de luxo “um navio dentro de um navio”, os clientes pediram à MSC para entrar no segmento de ultra-luxo, como uma evolução natural do MSC Yacht Club. "Estes navios terão a possibilidade de oferecer itinerários exclusivos, graças ao seu tamanho, e os serviços disponibilizados aos viajantes serão elevados a um nível superior, incluindo o nosso serviço personalizado de mordomo MSC Yacht Club, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana", refere.
“Sinto-me especialmente grato por ter a possibilidade de ampliar ainda mais a nossa parceria com a Fincantieri através desta nova encomenda. A premiada classe Seaside e Seaside-Evo foi já reconhecida como inovadora devido ao seu design. Agora vamos introduzir outra nova classe, que estabelecerá um novo modelo de ultra-luxo no mar com navios que vão disponibilizar a qualidade e os mais altos padrões com a associação ‘Made in Italy’.”, assegura.
Por seu lado, Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, acrescentou: “É com um orgulho imenso que duas grandes marcas – uma italiana e outra com o forte ADN italiano – famosas por todo o mundo, anunciam hoje um importante programa de construção. É com grande satisfação que, ao lançar uma nova classe de navios no segmento de luxo, a MSC Cruzeiros tenha reconhecido que o nosso design os vai ajudar a criar uma nova geração de navios que serão de última geração, não só no que respeita à tecnologia e segurança, mas com particular atenção dedicada ao conforto do viajante. Com este projecto, a Fincantieri pode contar já com 53 navios no seu registo de encomendas, confirmando a sua posição como líder de mercado absoluto.”
A MSC Cruzeiros é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul, Sul de África e no Golfo. Esta encomenda aumentará para oito o número de navios da MSC Cruzeiros a serem construídos pela Fincantieri, em Itália. A Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo e o número um em diversificação e inovação.
Com a encomenda destes novos navios, o plano de investimento da MSC Cruzeiros, já sem precedentes na indústria, será agora responsável por um total de 17 novos navios a serem construídos até 2027, com um investimento total de 13.6€ mil milhões. Destes novos navios, três já se encontram a navegar desde Junho de 2017: o MSC Meraviglia, o MSC Seaside e o MSC Seaview. Outros dois - o MSC Bellissima e o MSC Grandiosa - serão entregues em Fevereiro e Outubro de 2019, respectivamente. Estes cinco navios terão disponíveis o já existente conceito de luxo de “um navio dentro de um navio” da MSC Cruzeiros, o premiado e inovador MSC Yacht Club.
Para Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “entrar no segmento de ultra-luxo é mais um progresso impressionante na nossa oferta". "Para além da nossa experiência no Yacht Club, os viajantes portugueses poderão desfrutar, a partir de 2023, de uma escolha ainda maior de experiências de cruzeiro cinco estrelas, no segmento mais alto do mercado. Os nossos futuros navios de ultra-luxo chegarão o mais perto que é possível chegar de uma experiência num iate particular", observa.