British reforça ligações entre Londres e Madeira
A British Airways decidiu reforçar as ligações aéreas entre Londres e Madeira, passando de seis frequências semanais para nove. O número de voos para Faro também aumenta e passa de 17 para 21 semanais.
Em número de passageiros estes novos voos não representarão um acréscimo, já que se destinam a colmatar a ausência da ex-Monarch nestes dois aeroportos portugueses. Outros voos que eram feitos pela companhia britânica, que faliu no passado Verão, estão a ser assumidos por outras empresas aéreas, nomeadamente a Jet2.com, de acordo com as programações dos principais operadores turísticos em cada destino.
Segundo noticia o Newsavia, a companhia anunciou ontem a sua programação de voos para o Verão deste ano à partida do Aeroporto de Londres/Gatwick, que integra uma grande componente de ligações para destinos de férias e de praia. O programa de voos regulares da British do segundo maior aeroporto da região metropolitana de Londres é o maior da última década, assegura a companhia em comunicado, e engloba os slots adquiridos à extinta Monarch Airlines, que contemplavam centenas de voos semanais para destinos turísticos, nomeadamente no sul de Espanha, ilhas das Baleares e das Canárias e, também em Portugal. No total serão mais de 150 voos semanais, comparando com o programa de Verão de 2017. O longo curso também surge com novos voos, a maioria para destinos de férias e de praia, como Caraíbas, Cancun (México), Orlando (Flórida/EUA) e ilhas do Oceano Índico.
O anúncio da British Airways que terá no Verão de 2018 cerca de 1.000 voos por semana à partida de Londres/Gatwick está a ser bem aceite entre os operadores turísticos britânicos e os passageiros em geral, revela também o site madeirense especializado em notícias de aviação que é líder mundial no sector.