Madeira

Calotes, insolvências e sobreendividamento em destaque

A edição do DIÁRIO deste sábado apresenta números dos efeitos da crise

None

“50 Milhões em calotes nos tribunais” é o título que faz a manchete deste sábado, 15 de Julho de 2017. “Bancos colocaram 557 processos para cobrança de dívidas”, pode-se ler em letras mais pequenas, mas se quiser saber mais, leia a página 2.

Outro tema desta edição são os “300 aflitos com as contas”, ao que explicamos resumidamente que “recorreram à Defesa do Consumidor mais de três centenas de pessoas, em situação de sobreendividamento, desde o início do ano. Até Março as famílias da Região contraíram empréstimos no montante de 3 mil milhões de euros”. Uma realidade contada também com histórias a ler nas páginas 6 e 7.

Noutra área complicada, a da Saúde, também efeitos da crise “Enfermeiros continuam a emigrar”, damos à capa, explicando em resumo que “em seis anos 461 profissionais pediram à respectiva Ordem certificados de equivalência para poderem exercer noutras paragens”. Leia o que dizem os enfermeiros na página 5.

Continuando na Saúde, saiba que os “Internamentos duram 9 dias nos hospitais”, reforçado com este facto: “Média registada é superior à nacional. Falta de profissionais, quase inexistência de cirurgia de ambulatório e prestação de cuidados primários deficitária estão na origem do elevado número.” Leia para saber mais na página 4.

Por fim, no Desporto, duas modalidades populares na Madeira e que poderão centrar e dispersar atenções dos adeptos daqui a menos de um mês. “Rali (Vinho Madeira) e Marítimo europeu (na Liga Europa) ‘atropelam-se a 3 de Agosto”. Saiba como e porquê na página 17.

Estas e muitas mais notícias, que poderiam ser destaque na primeira página, estão em várias das 40 páginas desta edição 46.335 do 141.º ano do seu DIÁRIO de sempre.