Sabe qual é a pior maneira de eliminar uma barata?
As baratas são notoriamente difíceis de eliminar. Sobrevivem até uma semana sem a cabeça e resistem um mês sem comida...
As baratas existem há milhões de anos e podem viver semanas sem comida ou água.
As baratas são notoriamente difíceis de eliminar. Sobrevivem até uma semana sem a cabeça e resistem um mês sem comida.
As baratas não só têm um aspecto nojento, como também podem espalhar diferentes tipos de bactérias, transportar parasitas e transmitir salmonelas. Os seus corpos em decomposição podem desencadear reacções alérgicas e atrair outras.
Quando vê uma barata passar no chão da cozinha, o que deve fazer?
A pior coisa é pisar uma barata e pensar que resolveu o seu problema. Onde há uma barata, há quase certamente muitos mais escondidas em paredes, fendas e outros recantos.
As baratas não viajam sozinhas ou em pares. Quanto mais tempo deixar baratas viver em sua casa, maior a infestação pode se tornar. Em qualquer lugar poderá haver entre 900 a centenas de milhares de baratas prontas a invadir lares urbanos.
Pode parecer um conselho óbvio, mas a melhor maneira de controlar um problema de baratas é não as deixar entrar em primeiro lugar. Isso significa remover os atractivos - comida, água e calor. Corrija tubos com fugas por baixo da pia ou na casa de banho, varra migalhas e não deixe loiça suja nas bancadas da cozinha. Sele rachaduras e fendas através das quais as baratas podem entrar em sua casa.
Mesmo que mantenha a sua casa protegida, as baratas ainda podem aparecer. Podem ser levadas para casa através de caixas e sacos de supermercado.
O pior método para acabar com as pragas é a constante utilização de aerossóis vulgares à venda nos supermercados.
Não são fornecidas instruções claras de utilização e só servem para activar e libertar todo o conteúdo da embalagem, Isso é mau porque o produto não chega onde deve (origem da infestação) e leva à exposição desnecessária de insecticidas.
Para mais informações sobre esta praga pode consultar o guia de pregas no nosso website: http://www.exterminio.pt/pt/pestlist/pest-143.
Se suspeitar de uma infestação de baratas, é aconselhável entrar em contacto com uma empresa de controle de pragas qualificada para inspeccionar a sua casa e é importante a identificação das áreas onde há baratas e implementar um plano de acção para eliminar esses ‘gatilhos ambientais.
Em prol da saúde pública e do meio ambiente!
www.exterminio.pt
Telefone: 291 930 500