TAP volta a voar para a Costa do Marfim
A TAP acrescenta Abidjan, na Costa do Marfim, à sua rede de destinos. Com início da operação a 17 de julho, após cerca de 15 anos de interrupção, a Companhia passa a oferecer cinco voos semanais para este destino africano.
A capital económica da Costa do Marfim fica, assim, mais próxima de Lisboa, a par dos outros novos destinos já anunciados – Toronto, Estugarda, Gran Canaria, Alicante, Bucareste e Budapeste.
As ligações diretas entre Lisboa a Abidjan serão operadas em A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, com partida de Lisboa às 17:25 e regresso de Abidjan às 23:00, passando para quatro frequências semanais durante o inverno IATA.
O Aeroporto Internacional de Abidjan regista, atualmente, um tráfego de dois milhões de passageiros por ano, servindo mais de 20 companhias aéreas e a possibilidade de conexão a 35 destinos adicionais, sobretudo em África e no Médio Oriente.
Destino eminentemente tropical, a Costa do Marfim oferece atrativos resorts de praia, em Assinie e Grand-Bassam, bem como exemplos de arquitetura monumental, como a Catedral de São Paulo, em Abidjan, ou a icónica Basílica de Nossa Senhora da Paz, em Yamoussoukro, a capital.
A inclusão de Abidjan na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico no continente africano. Com a abertura de voos para Abidjan, a TAP passa a servir um total de 15 destinos em 8 países de África.