Aeroporto da Madeira regista 390 voos semanais com ligação a 60 cidades de 17 países
Dados divulgados por Miguel Albuquerque na inauguração do Hotel Solar do Bom Jesus
Na inauguração do Hotel Solar do Bom Jesus, em Santa Cruz, ao final da tarde, os presidentes do Governo Regional e da Câmara Municipal disputaram o protagonismo dos ‘números gordos’ que favorece o sector hoteleiro.
Filipe Sousa deu o mote, felicitando a iniciativa privada por ser o grande motor da reabilitação económica, bem patente nos “investimentos que estão à vista”, referindo-se não só ao Solar recuperado, mas também ao edifício ‘Tristão’, na frente-mar da cidade, que depois de “mais de 30 anos na gaveta’, “dentro de poucos dias” deverá ser inaugurado também na vertente do alojamento. Segundo o autarca do JPP, este ‘desbloqueio’ ficou a dever-se sobretudo à “visão alargada do actual executivo”, ainda que com a “colaboração do Governo Regional”, admitiu.
Anunciou ainda que há estrangeiros interessados em realizar grandes investimentos, “de milhões”, acentuou, e em ano de eleições, não esqueceu de relembrar aos muitos santa-cruzenses presentes na cerimónia, que já conseguiu equilibrar as finanças da autarquia e por consequência, recuperar alguma capacidade de investimento.
Miguel Albuquerque, que começou por explicar que um político para sobreviver na política tem de ter as características do elefante – pele grossa, boa memória e um comprido e inquisitivo nariz – também manifestou-se “muito satisfeito com a nossa recuperação económica” e por consequência “recuperação social”, que em grande parte fica a dever-se aos empresários. Respondeu depois com os muito bons resultados alcançados no Turismo nos últimos dois anos, e a constatação que “este ano também está a começar muito bem”.
Optimista que o actual rumo no turismo será mantido, Albuquerque aproveitou a proximidade ao aeroporto para dar conta que semanalmente regista 390 voos envolvendo 40 companhias aéreas que asseguram a ligação a 60 cidades de 17 países.
Números que “vão aumentar”, até porque fez saber que a Promoção da Região já está a trabalhar em mercados alternativos, nomeadamente o americano.